segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fica bom em mim???

Os 5 Tipos Fisicos da Mulher Brasileira


“Independentemente do corpo, há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida: aquela que esconde os defeitos e ressalta as qualidades.” Paôlla Malinoski


Nos dias de hoje a mídia nos bombardeia com inúmeras informações acerca do mundo da moda,o qual nos dita as tendências a serem seguidas não é mesmo?  E tenho certeza de que você já desejou imensamente seguir alguma delas e no momento em que provou na loja pensou consigo mesma “ Isso definitivamente ficou melhor nela do que em mim!”.E porquê será? Lembram do "certo e errado" ?




Existem inúmeras modelagens nas roupas, por exemplo : há casacos curtos, médios, compridos, justos, retos, acinturados, com ombreira , com gola,com manga bufante....enfim! E tenha certeza: algumas dessas características tem o poder de te alongar ou achatar, aumentar ou afinar, e quem é que não gostaria de se sentir mais magra e elegante com a roupa que usa não é mesmo?


 A questão é analisar o seu tipo físico, cada mulher tem um formato de corpo e isso deve ser analisado antes de comprar suas roupas, para que você possa favorecer sua imagem pessoal.



Há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. Quem domina a arte de entender a própria silhueta consegue um efeito milagroso. É possível construir uma imagem elegante exatamente com o corpo que você tem


A lógica é sempre a mesma: diminuir volume onde há excesso e aumentar onde há falta de recheio. Mais importante do que saber o que usar, é reconhecer o que não se pode usar, você pode precisar da ajuda de um especialista no assunto, uma consultoria de imagem através de uma personal stylist poderia te dar ótimas dicas! 



E hoje vamos falar sobre os biotipos das mulheres, são 5 os tipos de silhuetas que podemos encontrar, além disso obviamente existem algumas peculiaridades de cada mulher, ou seja, barriguinha,quadril ,seios e braços mais ou menos volumosos e que trazem também algumas restrições na hora de se vestir, mas isso será assunto para um outro momento , vamos nos ater aos 5 tipos físicos que são: Triângulo ou pêra , Triângulo Invertido , Retângulo , Oval e Ampulheta.



Aí vão algumas dicas do que usar e do que evitar na hora de se vestir, para que possa tornar sua imagem mais equilibrada e consequentemente muito mais elegante.


1)

Triângulo ou Pera: nesse tipo físico o quadril é mais acentuado que os ombros , os ombros são mais estreitos, o quadril é largo e as coxas volumosas, e a cinturageralmente é mais fina. Aqui o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente ou diminuir visualmente o quadril.


Dicas da Pa

Abuse do tomara que caia e blusas coloridas. O decote de ombro a ombro aumentará visualmente a parte superior. A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso aumentaria ainda mais o quadril. Use bermudas de alfaiataria retas, na altura dos joelhos e calças de alfaiataria e jeans retas, sem pregas e sem detalhes nos quadris e bumbum. Saias e vestidos evasês ,vestidos transpassados e soltos ao longo do corpo.Cores escuras, opacas e tecidos lisos na parte inferior do corpo. Também nada de calças justas e cigarrete, minissaia curtíssima e cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris.

 

2)

Triângulo Invertido: nesse biotipo os ombros têm a maior medida de todas e o quadril é a menor, a cintura é igual ou menor que o quadril,geralmente engordam nos pneus e barriga, as pernas são longilíneas. Será necessário equilibrar o tamanho do quadril ao ombro.


    Dicas da Pa

O que ajuda, por exemplo, é frente única ou vestido de cava americana,estas peças ajudam a diminuir os ombros e cria-se a ilusão de quadril maior. Use blusas, camisas e blazers sem muitos detalhes na altura dos ombros e acinturadas, prefira os decotes V, U e redondos .Uma boa combinação éusar regata de alça fina e calça do tipo pantalona, podendo ter detalhes em bolsos laterais ou traseiros. Evite calça jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já que isso cria volume no quadril,opte também por  jeans retos e skinny com cintura média, sem lavagens; nada de saias e vestidos justos e afunilados, prefira os acinturados e levemente evasês.Dê preferência ás cores claras na parte inferior do corpo.

 

3)

Corpo Retângulo : As mulheres de corpo retângulo são aquelas cujo ombro, cintura e quadril estão na mesma medida. Nesse caso precisam necessariamente “criar” uma cintura.



    Dicas da Pa

A dica é chamar atenção para o colo,rosto e pernas bem como usar roupas que criem uma cintura e deixem em formato de “8”. Decotes em “V”, “U” e canoa são boas opções. Use também colares e brincos volumososBlazer com pences para que fiquem acinturados. Prefira as saiasevasês.Vestidos transpassados e acinturados .Evite o corte reto e roupas justas. Blusas, camisas e blazers acinturados, cores escuras na parte superior.Calças e bermudas de alfaiataria, com cintura média, retas ou levemente afuniladas, sem pregas. Jeans retos, com cintura média e sem lavagens.

 





4)




C
C
C
Corpo Oval /redondo: nesse tipo físico a medida dos ombros e do quadril são iguais e a cintura maior que a medida dos dois. A chave está em diminuir o quadril , acentuar o colo e estender os ombros, tornando-a retângulo.







 

      Dicas da Pa

As dicas são: evite tudo que chamar atenção para a cintura como camisetas curtas que mostram a barriga, calças com cintura baixa e tipo legging, cores claras, brilho e listras horizontais. O melhor é optar calça de cintura e de corte reto sem lavagens,de preferência ter a barra tocando o peito do pé para dar a impressão de alongar a silhueta. Blusa por dentro da calça também não é aconselhável.Calças de alfaiatarias com cintura média, retas ou levemente afuniladas, sem pregas; Bermudas de alfaiataria, retas, sem pregas, na altura dos joelhos. Saias retas,

Cores escuras na parte superior.Casacos e blusas retas ou soltas ao longo do tronco.Decote V e U.

 

5)

Corpo Ampulheta: Este é o corpo almejado por muitas mulheres. O tipo físico ampulheta é o popular corpo violão. Os ombros e quadris são da mesma medida e a cintura menor.

 

    

Dicas da Pa

A mulher que tiver estas características e ainda for magrinha pode usar tudo. Agora, se estiver com alguns quilinhos a mais, é preciso ter cuidado com a aparência volumosa dos seios e quadril. A principal dica é: explore a cintura. Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta e calças retas e de cintura baixa. Porém evite em forma de trapézio ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril. Blusas, camisas e blazers retos ou acinturados; Decotes U, V, redondo, ombro a ombro, gola rulê; Vestidos retos, evasês e transpassados; Calças de alfaiataria retas, afuniladas, pantalonas com cintura média; Bermudas de alfaiataria retas, na altura dos joelhos, sem pregas, com ou sem detalhes nos quadris e bumbum; Calças jeans retas, skinny, com cintura média e sem lavagens.


E aí? Conseguiram identificar seu tipo físico? A partir de agora vai ser muito mais fácil comprar suas roupas e ter uma imagem pessoal muito mais equilibrada e linda! 

Espero que tenham gostado, beijo grande,


Paôlla Malinoski 

Nenhum comentário:

Postar um comentário